Benfica a pinças

Hoje é dia de mais um grande jogo para o nosso clube, mais um jogo difícil em que temos de correr atrás do prejuízo mas sem esquecer que a vida não acaba na Champions e que segunda-feira existe mais um jogo importantíssimo.

O Benfica chega a esta altura da época mais uma vez no fio da navalha e com a maioria dos jogadores a terem de ser tratados com pinças, na defesa com 3 centrais lesionados e 1 a 50%, no meio campo com um Witsel e um Javi com mais rodagem que um camião TIR, o sector que ainda se vai aguentando é o ataque em que Nolito/Aimar/B.César/Cardozo/Rodrigo/N.Oliveira vão alternando e com um Gaitan que parece que quando quer é dos melhores do mundo e quando não lhe apetece é digno de jogar num Guimarães. Mas não é a 1ª, nem a 2ª, é a 3ª vez que isto acontece com JJ. Temos uns meses maravilhosos e quando chega o Carnaval a equipa está completamente de rastos, e nem com um plantel com bastantes alternativas, como o desta época,  isso deixa de acontecer.

O que peço eu, e acho que todos os Benfiquistas, é que os jogadores façam das tripas coração e que façam um último esforço para o que resta da época. Uma época em que podem terminar como heróis, ou como mais uns que por cá andaram e nada ganharam.

Para logo, e com Luisão em dúvida (prefiro que se deixe o capitão recuperar para Alvalade, pois o campeonato é a verdadeira prioridade), esta seria a minha aposta para o onze inicial:

Artur-Maxi-Javi-Matic-Capdevila-Aimar-Witsel-B.César-Gaitan-Nolito-Cardozo

Julgo que este é o melhor onze que poderemos apresentar. Colocar Emerson a central, para mim é cometer um erro grande. Emerson por esta altura é um jogador sem confiança, que está a cometer bastantes erros e para além disso o Benfica perderia em altura. Com Javi e Matic, o Benfica ganhava dois centrais adaptados altos, bons no jogo aéreo e que devido à posição normal deles julgo serem os mais próximos das rotinas de defesa central.

À frente deles colocava, Witsel a 6 e Aimar ao lado a 8, um com a função de ajudar os centrais e quebrar o jogo do Chelsea e Aimar com a função de iniciar a construção de jogo do Benfica e de fornecer jogo aos homens de ataque. O ataque ficaria entregue a B.César e Nolito nas alas e Gaitan a 10, sendo que Gaitan poderia trocar com Nolito e com o B.César de forma a baralhar as marcações inglesas, e com a função de fazer aquilo que bem sabe…Cardozo.

Seja que onze Jorge Jesus apresentar, e dadas as ausências, o que peço é um Benfica lutador e que mesmo que saia derrotado, que saia de cabeça erguida e sentido de dever cumprido. Se possível que repitam noites como a do Arsenal 1 – Benfica 3, ou do Liverpool 0 – Benfica 2.

Força Benfica!

Deixe um comentário

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Memória Gloriosa

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

Novo Geração Benfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

WordPress.com News

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.