Pensamentos após férias…

Regressado de férias verifico que o senhor presidente lá resolveu aparecer, e logo após uma vitória do Basket…nada de estranho na sua pessoa! Estive a ler o discurso que lhe foi escrito e gostei bastante de o ler, só é pena duas coisas:

– O periodo temporal escolhido para o fazer – Na minha opinião um discurso assim semelhante deveria ser feito após o jogo Benfica-Porto ou no máximo no fim da época, mas não, foi feito após a conquista do titulo pelo Basket. Onde andou o presidente este tempo todo?

– Ter um discurso destes a atacar a face do sistema e depois apoiar o braço direito do mesmo (e que também aparece nas escutas) para presidente da Liga de Clubes e depois para a FPF, é como diz o outro…não joga a bota com a perdigota

Deparei-me também com noticias e rumores do regresso de dois antigos amores do estádio da Luz: Simão e Sálvio. Porque é que não me é nada estranho começarem a surgir nomes destes? Cada um leva com a areia nos olhos que quer…lá vamos nós ser campeões da pré-época, ao menos nisto ninguém nos ganha!

Já hoje deparei-me com um comentário publicado por essa blogosfera, de alguém que parece ser entendido na matéria, e que fala sobre o milagre financeiro do Benfica…bastante interessante. Ainda dizem que o Benfica está bem de finanças e faz grandes vendas, aqui fica o dito comentário:

” A gestão financeira do Benfica

Fonte: record

Admito que me seria mais fácil remar a favor da maré mas não ficaria bem com a minha consciência enquanto benfiquista se não fizesse tudo o possível para dar a minha opinião em matérias nas quais me sinto confortável para o fazer e para tentar desmascarar todas as mentiras que a maquina do Sr. Luís Filipe Vieira passa, e admito que com sucesso, para os sócios do Benfica.

Aproveito para dizer que apesar de gostar muito mais de discutir treinadores, jogadores ou se foi ou não penalty, não consigo compactuar com a mensagem de que o Benfica vive uma situação financeira saudável e que o Sr. Luís Filipe Vieira conseguiu um milagre financeiro para o Benfica. E não consigo estar calado quando ouço estas barbaridades por duas principais razoes: (i) porque estou farto que o Sr. Luís Filipe Viera atire areia para os olhos dos sócios e (ii) porque a gestão financeira desastrosa do Sr. Luís Filipe Vieira impossibilita-nos de ganhar uma vez que a situação que vivemos nos impede de conseguir ter uma equipa mais competitiva e obriga a venda de qualquer jogador que se evidencie na nossa equipa.

Já há muito que entendi que hoje o Benfica é muito mais do que um clube (mas não pelas melhores razoes como o FC Barcelona) porque para o Benfica é imprescindível a valorização e venda dos seus principais jogadores para que o clube consiga ir pagando, pelo menos em parte, as suas obrigações a banca.

Já disse várias vezes que na minha opinião este é um negocio altamente especulativo e arriscado e que para o Benfica conseguir acertar em 2 ou 3 negócios por ano tem de fazer dezenas de maus negócios… isto é como investir na bolsa.

Se investirmos em muitas empresas pode ser que as percas que temos em algumas empresas sejam compensadas pelos ganhos que temos noutras.

Mas uma coisa que nunca tinha compreendido é como é que depois de vender o Simão, o Di Maria, o David Luiz, o Fábio Coentrão, etc as nossas obrigações com a banca continuam a aumentar hipotecando o nosso futuro enquanto equipa de futebol, sendo que a génese e a historia do nosso clube sempre foi ter boas equipas, jogadores de referencia e acima de tudo ganhar títulos.

Depois de ler os Relatórios e Contas do Benfica desde que o Sr. Luís Filipe Vieira entrou no Benfica (2003/2004) percebi que a explicação era evidente e que pode ser consultada por qualquer um que tenha interesse: desde que o Sr. Luís Filipe Vieira entrou no Benfica conseguiu arrecadar cerca de 185 Milhões de Euros em vendas de jogadores… mas gastou um pouco mais de 206 Milhões de Euros!!!!

Ou seja… o milagre financeiro do Sr. Luís Filipe Vieira também passou por conseguir gastar mais de 200 Milhões de Euros em jogadores (ou seja mais de 25 Milhões de Euros por época) para ganhar 2 campeonatos em 10 anos!!!

E para mais só conseguiu recuperar cerca de 185 Milhões de euros… nesta história toda conseguimos perder cerca de 20 Milhões de Euros (fora o facto de hoje pagarmos ordenados a mais de 70 jogadores anualmente porque não conseguimos voltá-los a vender.

Esta é parte da explicação para os resultados anuais negativos acumulados, para os mais de 250 milhões de Euros anuais de divida, para os 20 Milhões de Euros de juros que pagamos anualmente (aproveito para relembrar que de acordo com o ultimo Relatório e Contas o Benfica recebeu pela venda do Fábio Conterão cerca de 16 Milhões de Euros… ou seja nem para pagar os juros chega.

Era isto que queria partilhar convosco e aproveito para terminar dizendo que enquanto continuarmos com esta gestão o Benfica não vão conseguir ganhar títulos, já que nunca conseguiremos manter uma equipa do ano para o outro (este ano a Administração do Benfica já veio dizer que necessita de fazer 50 Milhões de Euros com venda de jogadores… adeus Gaitan, adeus Witsel e mais uma outra joia.

Vamos continuar a compactuar com esta situação?

Saudações Benfiquistas

P.S. Para terminar dizer que o Dr. Domingos Soares de Oliveira, o Administrador Financeiro do Benfica, ganhou mais de 400.000 Euros o ano passado, incluindo 100.000 Euros de prémios… imaginem se ele tivesse sucesso no seu trabalho.  ” by Nuno Torcato

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: