Red Pass: Será que vale a pena?

Como prometido, um pouco depois do previsto, eis que vou fazer uma análise a se vale a pena ou não adquirir o Red Pass este ano. Eu renovei o meu, a custo, e após uns companheiros de ida à bola me terem chateado o juízo. Mas vamos ao que interessa…

Nos últimos anos o preço do Red Pass tem vindo a aumentar constantemente. Justificação? Não se sabe…

Este ano justificam-se com o IVA, o que é mentira pois alguns dos lugares subiram bem mais do que o valor do IVA, mas os aumentos não é de agora. Então vejamos os preços dos cativos para 2009/2010:

 

Como podemos ver, o Red Pass mais barato custava na altura o valor de 120 euros (Sagres/Coca-cola – Piso 0 inf. e Piso 3 Sup.), local onde se encontra o meu cativo este ano e pelo qual eu paguei o seguinte valor:

Ou seja, depois de 3 épocas em que conquistámos um campeonato e acumulámos muitos desaires, o preço aumentou o 30 €, o que dá uma média de 10 € por época. Tendo em conta que para se ter Red Pass é necessário ser sócio, temos de somar a estes 150 euros o valor 12 euros x 13 meses = 156 euros de quotas, o que dá um total de 306 euros para ver apenas 15 jogos do campeonato. Se dividir-mos os 306 euros por 15 jogos, obtemos o valor de 20,4 euros por jogo.

Pergunto eu, é assim que se premeia quem está lá sempre? É assim que se motiva as pessoas a renovarem os cativos?

20 Euro deverá custar mais ou menos um bilhete de não sócio (excepto jogos grandes), já para não falar nas borlas que são hábito nos finais de época que correm menos bem (coisa que tem sido também habitual). Então onde está a vantagem de ser sócio e ter cativo? Gostava de saber…

Vamos agora comparar o preço do cativo mais barato com o nosso rival directo, o Porto. Ambos os clubes lutam pelo título, ambos jogam a champions, ambos os estádios tem classificação da UEFA de 5 estrelas, sendo que o Porto nos últimos anos tem conquistado títulos quase todos os anos, incluindo títulos europeus.

Aqui ficam os preços dos cativos do Porto:

 

Salta logo à vista uma coisa, as renovações são mais baratas do que os lugares novos de forma a premiar a fidelização. Olhemos aos preços então, o lugar mais barato de uma renovação são 100 euros e 120 para novos lugares, ou seja uma diferença de 50 e 30 euros respectivamente. Se isso não bastasse, ainda vendem os lugares já com champions por 135 e 155 respectivamente, ou seja mesmo assim no máximo fica 5 euros mais caro do que o mais barato do Benfica e já com Champions incluída. Tendo em conta que, provavelmente, o Benfica irá vender o pack Champions por nunca menos de 30 euros (preço do ano passado) ficamos com 180 euros de cativo mais barato no Benfica e 155 no Porto, 25 euros de diferença. Ahhhh e com o Benfica não existe oferta do jogo de apresentação…

Numa altura em que o país sofre uma grave crise financeira, e que as famílias são cada vez mais obrigadas a apertar o cinto, gostaria de saber o que justifica estes aumentos todos os anos, desprezando quem segue o Benfica sempre, independentemente dos resultados, e dando vantagem a quem vai ver um ou outro joguinho quando as coisas correm bem.

Gostaria de saber também o porque de terem prometido isto:

“Benfica absorve o IVA

O Benfica vai absorver o aumento do IVA nos bilhetes. O Governo decidiu passar o imposto sobre os espectáculos desportivos de 6 para 23 por cento, mas o clube da Luz anunciou que os ingressos para os jogos em casa vão manter os preços. Porém, a venda dos mesmos estará interrompida a 31 de Dezembro e 1 de Janeiro para actualização do sistema.”

Quando na realidade não passou de uma mentira, já que no mesmo ano aumentaram os bilhetes da Champions de 15 euros para 17, 5 euros, e este ano é o que se vê nos Red Pass.

É com estas coisas que se afasta os Benfiquistas, e que se vê que esta direcção vê os sócios do Benfica como clientes aos quais tenta sacar o máximo de dinheiro possível e sem hipótese de reclamação.

Eu renovei, porque ainda tive possibilidade para isso, mas acredito sinceramente que este ano vai ser muito mau na venda de cativos, veremos no R&C. Entretanto quem quiser, que pague e não bufe…é o que dá estarmos “muito bem ” financeiramente e ter uma estrutura infestada de lagartos e tripeiros que se estão a marimbar para os sócios e adeptos do Benfica.

 

Um aparte:

Gabo a esperança e alegria de muitos adeptos do Benfica, que já estão em “modo campeonato de pré-época” e que já andam a dizer que este ano é que é…

Só uma perguntinha: Até agora o que mudou entre a época que terminou e esta para tanta esperança? É que eu não vejo nada de diferente…ou até vejo, um treinador ainda mais perdido, que quer fazer de um promissor avançado um defesa esquerdo e de um zero à esquerda um defesa direito. Isto promete…

 

 

Anúncios

One thought on “Red Pass: Será que vale a pena?

  1. Pingback: A Assembleia do Nazaré | benficaanonymous

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: