Não basta parecer…

Muito se tem escrito, e dito, sobre o que aconteceu no Sábado na Alemanha. Pois bem, é a minha vez!

Ponto prévio 1: O árbitro tinha jeito para entrar na próxima novela da TVI.

Ponto prévio 2: O que Luisão fez é uma agressão. Uma agressão não é só chegar ao pé de alguém e espetar-lhe um banano, existem vários tipos de agressão, mais ou menos violentas e mais ou menos físicas.

Na minha modesta opinião, a atitude que Luisão teve no jogo de Sábado é irresponsável e condenável, especialmente quando estamos a falar do capitão de equipa e de um jogo amigável.

Um capitão do Benfica deveria ser um exemplo de correcção e postura, além de ser um exemplo para a restante equipa. O que Luisão fez no jogo de sábado não teve nada disto, por mais que muitos tentem varrer a poeira para debaixo do tapete!

O Benfica, o verdadeiro Benfica, não pode apenas parecer moralmente superior e depois permitir que jogadores tenham a atitude que Luisão teve e ainda vir a praça pública culpabilizar apenas e só o teatro do árbitro. Quem é que veio a correr desde a defesa até ao árbitro, numa atitude claramente agressiva e irresponsável? O capitão tem todo o direito de falar com o árbitro, aliás é um dos direitos do capitão, mas não naqueles modos.

O árbitro fez teatro? Fez sim senhor! Mas não o fazia, se Luisão não tivesse a atitude que teve.

Mas pior que isso é que depois dos factos consumados, vemos o sr.lagarto Carraça a colocar as culpas única e exclusivamente no árbitro como se tivesse sido o árbitro quem provocou toda aquela situação, e vemos os jogadores e o treinador dentro de campo a gozarem com a situação…

Pior ainda, só aqueles que por ai insinuam que isto é mais uma cabala e um “esquema” contra o Benfica…

Ser moralmente superior passa por assumir os erros quando é necessário, e com isso não quer dizer que não se defenda o jogador, mas primeiro estão os interesses e a imagem do clube enquanto instituição desportiva correcta e que respeita as leis do desporto.

Eu ainda me lembro quando os capitães se dirigiam aos árbitros com as mãozinhas atrás das costas em sinal de respeito.

Não basta parecer, é preciso ser! Mas desde o “apagão” na Luz e de muitos “carneiros” concordarem com isso, que já dei os valores do Benfica como desaparecidos em combate…

Agora é ver o que vai tudo isto dar, e se não vamos ter de jogar a Champions com um central que quase não tem minutos de jogo nas pernas…

P.S: Quanto ao sr. do café com leite da madalena, deveria era estar calado, assim como os jornalistas que lhe dão tempo de antena deveriam fazer uma introspecção sobre a sua moral profissional. Porque é que nas declarações que esse sr. fez não lhe perguntaram se já não se lembra do recordista dos 100m corrida de costas, José Pratas, a fugir dos jogadores do Porto por mais que uma vez? Ou porque é que não lhe perguntaram se não se lembra da bota que o Deco quis oferecer a um árbitro? Ou das agressões dos jogadores do Porto ao steward na Luz? Eu sei o que é…tem um nome…

FALTA DE TOMATES!!!!

Mas aqui fica a recordação, para o sr. café com leite e para os jornalistas capados…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Memória Gloriosa

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: