E tudo os empréstimos levaram!

Olá a todos novamente!

Depois de um merecido descanso estou de volta e infelizmente, para muito pena minha, o que temia confirmou-se. O Benfica acabou o fecho de mercado da forma que muitos suspeitavam, ou seja, vendendo as pérolas.

Se no caso do Witsel não haveria muito a fazer, pelo menos neste momento, no caso do Javi é impressionante como se vende um dos jogadores mais importantes do plantel, abaixo da cláusula, no último dia de mercado e sem ir buscar ninguém para o substituir. Mas vamos por partes…

Venda de Witsel:

O assédio a Witsel não é novidade para ninguém, já desde a época passada que todos viram o “diamante” que o Benfica tinha em mãos e a cobiça de que ele poderia ser alvo no fim da época. Sendo assim, e como Witsel era um jogador excepcional e por isso requeria uma medida excepcional, porque é que no final da época não tentaram a renovação de contrato com o correspondente aumento da cláusula para valores semelhantes aos de Rodrigo e Cardozo? Neste caso e se o jogador não aceitasse, era logo de ir buscar um suplente à altura para precaver a mais que anunciada saída. Como é óbvio não é no dia em que o Zenit coloca um ordenado chorudo à frente do jogador que se vai tentar renovar, ai já é tarde. Resultado: Fomos obrigados a vender um jogador, ficando agora sem alternativas para o mesmo, assim ao estilo de Ramires….

Venda de Javi:

Esta venda é que já me faz muita comichão…como é que se vende um dos elementos mais fundamentais do plantel, que não tem suplente (Matic para mim não é um trinco, é alguém que eu vejo mais a jogar na posição de Witsel), e que era o bastião do jogador à Benfica em termos de entrega e raça, por um valor abaixo da cláusula e quando o grande presidente tinha dito antes que não vendia ninguém abaixo da cláusula? Mais uma vez esta saída não foi acautelada e agora não temos alternativas, e se Matic se lesiona?

Compra de Lima:

No dia em que se vende o unico trinco do plantel, o Benfica compra…mais um avançado! Pergunto eu para que? Lima vai ser adaptado a trinco? E porque é que fomos pagar 4,5M de euros + Michel a titulo definitivo por um jogador que não era necessário e que em Janeiro poderia ser contratado a custo zero para a próxima época? Que raio de negociatas são estas, ainda por cima com o Braga que tem sido muito nosso “amigo”…

O fim de mercado está a ser desastroso para o Benfica e demonstra bem a falta de planeamento que existe no Benfica e na construção do seu plantel, e não esquecer que até ao fim da semana os mercados russo, turco e francês ainda estão abertos…

Actualmente temos um meio campo feito em fanicos, e se a isso se juntar o castigo do Luisão, nem quero pensar nas consequências!

Mas nada disto é novo, pelo menos para os mais atentos, na época em que Fernando Santos foi despedido aconteceu exactamente o mesmo.

E agora gostava de vos recordar uma coisa, vejam os slide 22 deste documento:

http://www.slideshare.net/BorgesCoutinho/milagre-financeiro-12

Quem é o “abutre” agora? Então não era o DSO que dizia que o Benfica não precisava de vender jogadores para equilibrar as contas? Que bastava as presenças na Champions?

Onde está a bela gestão financeira? Onde está o equilíbrio das contas?

O Benfica vendeu Witsel e Javi e foi um grande favor que fizeram a LFV, até Dezembro temos de pagar 50 milhões e até Abril de 2013 mais 40 milhões, por isso não se admirem se ainda sair mais alguém, agora ou em Janeiro.

E no meio disto onde fica a estratégia desportiva? Fica nas couves…porque segundo o nosso presidente a função de um clube é valorizar os jogadores. Títulos? Isso é para os clubes da treta…clube que é clube quer é comprar e vender jogadores…

Infelizmente é este o Benfica que temos. Sinceramente esta época não tenho qualquer expectativa de bons resultados, iremos ver se o tempo dará ou não razão aos “abutres” e “papagaios”…

Outubro está aqui tão perto, o Benfica necessita urgentemente de uma “revolução”…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: