“Um fraco Rei faz fraca a forte gente”

Aqui fica um grande texto, de leitura obrigatória, retirado da página de Facebook “15 minutos à Benfica

“O Benfica precisa tanto de ser discutido com elevação, nível e dignidade. Estou cansado de ouvir “tens palas nos olhos” de um lado e “tu és um papagaio e um abutre” do outro.

A propósito das declarações de ontem, os grandes Presidentes são aqueles que são capazes de antever estas situações e estar preparados quando elas surgem. Não, como no caso de LFV, dançar consoante a música e ao sabor da propaganda. É preciso mesmo ir buscar o discurso do “plantel que toda a Europa ia ter inveja” e ver que data de junho ou julho?! A navegação à vista continua.

Segundo o Relatório e Contas, a falência técnica é, supostamente, de 30 de junho 2012, o dia da mesma declaração do “plantel que a europa ia ter inveja”, o que vem ainda mais declarar a incoerência permanente(!) do Presidente e afirmar no mesmo que não se contabilizam as vendas de Javi e Witsel e, por isso, o próximo irá dar positivo é enganar as pessoas que o lêem. Primeiro, porque a totalidade dos 60 M das duas vendas não nos pertencem, depois porque também fizemos aquisições e, ainda, porque até Janeiro há 6 meses de ordenados para pagar, empréstimos e outras obrigações e não se prevê qualquer encaixe. Trocando por miúdos, em Janeiro, lá vai Rodrigo, lá vai Cardozo… Ou lá vai – esperemos que não – o Benfica dos sócios do Benfica…E quantas mais mentiras?! Até na venda de Witsel – que atenção eu acho que foi um bom negócio – mentiram aos sócios. O valor foi o da cláusula, mas esta não foi acionada porque tinha de ser feito com um mês de antecedência e o dinheiro vai ser pago em duas vezes. É esse o clube dos sócios como ele diz quando lhes mente constantemente?! Este é Benfica “apetecível” que agora percebo melhor porque ninguém o quer liderar…Qualquer Presidente do Benfica em exercício que se candidate é natural que tenha sempre uma alta falange de votos (Vale Azevedo teve quase 40 %, por exemplo). Mas, depois de hoje e do cenário negro destas contas, as razões de não aparecerem candidaturas de oposição não me parece que se deva apenas ao “receio” de perder as eleições… As decisões dos tempos próximos que se avizinham (investidores estrangeiros?) serão muito complicadas de gerir e, mais do que tudo, anunciar. E esse papel agora terá de caber a LFV…

Preocupa-me em LFV a vontade de se manter “eternamente” como Presidente e a incapacidade de reconhecer que ERROU! E isso não é um líder, muito menos para o Benfica, um clube de senhores e de pessoas humildes. Por muito menos, puseram outros o lugar à disposição.

Nos dias de hoje só pode ser candidato a Presidente um milionário com 43 anos de idade, se sócio desde os 17. Lembro que Manuel da Conceição Afonso foi eleito 5 vezes Presidente e era encadernador de profissão e que Maurício Vieira de Brito, o primeiro Presidente campeão Europeu, tinha 38 anos de idade quando tomou posse. Estamos arrependidos de que os dois tenham sido Presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Quantos Presidentes quer LFV, à viva força, ultrapassar na história? Quem é LFV para se “auto-propor” à Águia de Ouro, emblema máximo de mérito do clube atribuído em Assembleia Geral, em 2006 e não esperar pelo fim dos seus mandatos como todos os outros? Quem é LFV para ser o primeiro nome a aparecer junto à estátua de Eusébio neste novo projeto das calçadas? E a mais grave de todas que descobri recentemente: juntar o seu nome na placa do jazigo de Cosme Damião é desconhecer, por completo, o seu pensamento, o homem que quando lhe quiseram dar o nome do Estádio, respondeu que lhe chamassem Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

A busca da imortalidade tem de ser feita com naturalidade, deve vir dos outros e não ser esculpida. Se nunca votei LFV e se, até hoje, dei o benefício da dúvida de ouvir, e saber ouvir, aqueles que nele acreditam, a partir de agora só responderei com esta imagem e agradecerei sempre ter acertado no meu instinto.

Sinto-me, pela primeira vez, verdadeiramente ofendido com o meu clube. Ao tentar fazer da “crise mundial” a culpada destes valores astronómicos é não ter noção de que “isto” é que fez a crise. Quanto mais milhões o Benfica – e outras instituições portuguesas – devem “lá para cima”, menos 500 ou 600€ jovens como nós ganhamos com o nosso trabalho diário “cá em baixo”. Mesmo assim, por não resistir às “camisolas vermelhas a suar”, continuo sócio desde o dia em que nasci com as quotas em dia e com lugar no Estádio para o Campeonato Nacional e Competições Europeias e acreditarei sempre que o “Benfica irá vencer, vencer.”

O Benfica está falido, sem sucesso desportivo e com os sócios divididos e a ofenderem-se todos os dias. Temos todos culpa disto, amigos: esquecemo-nos o que era o Sport Lisboa e Benfica. Até quando?”

Anúncios

One thought on ““Um fraco Rei faz fraca a forte gente”

  1. Um Benfiquista verdadeiro não é derrotista. Por isso, esse texto nunca poderia ter sido escrito por um Benfiquista. Foi escrito por uma aberração.

    O texto contém muitas mentiras. Até Janeiro não se prevê qualquer encaixe? O Benfica fechou as portas até Janeiro? Então e os 9M€ que acabámos de receber da Champions não contam ou não é dinheiro? Mentirosos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Memória Gloriosa

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: