Dr. Jekyll e Mr. Hyde

Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (br: O médico e o monstro / pt: O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é um livro de ficção científica escrito pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicado originalmente em 1886. Na narrativa, um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson investiga estranhas coincidências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o misantropo Edward Hyde.

A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, quando em uma mesma pessoa existem tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte do jargão inglês, com a expressão “Jekyll e Hyde” usada para indicar uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.[1]

 

Ontem vimos José Eduardo Moniz em horário nobre, no telejornal da RTP1 a afirmar que, e cito o jornal A Bola:

“ «Só hoje [quinta-feira] liguei a Luís Filipe Vieira como soldado benfiquista, para dizer que me apresentava na praça para o que fosse necessário», anunciou Moniz, em entrevista à RTP.

O vice-presidente da Ongoing Media decidiu avançar depois do «escândalo da última Assembleia Geral» do clube, após a qual Luís Filipe Vieira foi obrigado a abandonar o pavilhão da Luz sob protecção. «Não é digno de um clube com a dimensão e passado recheado de glórias do Benfica», critica.

Admitindo «divergências» com Vieira no passado, diz José Eduardo Moniz que o presidente encarnado «tem feito um bom trabalho, dentro das limitações que tem vindo a encontrar».

«Tem que haver vontade de ajudar quem lá está, posicionar-se contra é confortável. Se nesta altura o Benfica precisa de unidade, devemos marcar presença. Estou aqui porque quero ver um Benfica forte e diferente. Ao contrário de outros, não preciso do Benfica como veículo de promoção», esclarece, defendendo que «grande parte dos problemas do Benfica prende-se com egoísmos pessoais».

Questionado sobre a possibilidade de assumir a presidência do clube a meio do eventual mandato de Luís Filipe Vieira no quadriénio 2012/16, José Eduardo Moniz é claro: «Não há qualquer acordo nem vai haver. O que há é a minha manifestação de disponibilidade ao presidente do Benfica. A partir de hoje, ele sabe que pode contar comigo. Estou disponível para ajudar no clube ou na SAD».

«O Benfica não pode estar à mercê de aventureiros ou manipuladores. O que aconteceu na última Assembleia Geral não pode voltar a acontecer», reivindica, terminando: «Quero ser parte activa no Benfica, quero fazer parte da equipa que toma decisões». ”

Antes de comentar estas declarações, vamos recordar aqui umas declarações de vamos chamar-lhe MEJ em 2009, citando o Jornal de Noticias:

“José Eduardo Moniz acaba de anunciar, em conferência de imprensa, que não vai avançar com a candidatura à presidência do Sport Lisboa Benfica.

“Dei por mim, nos últimos dias, a reflectir sobre a possibilidade de avançar com uma candidatura à presidência do Benfica”, disse o director da estação de Queluz, que afirmou contudo entender “não estarem reunidas as condições para avançar com a candidatura”.

“Quando me meto em qualquer projecto, é para ganhar. Não me amedrontam as ameaças sibilinas que ao longo dos últimos dias fui recebendo”, afirmou, antes de anunciar a sua decisão, salientando ainda que “é com tristeza que sigo um clube que da glória passou à banalidade”.

Moniz disse também que nunca poderia ser uma candidatura de um grupo ou facção, devendo ser um ponto de confluência de todos os benfiquistas. Mas, segundo o director da TVI, “não me interessa ganhar por ganhar, para depois ser obrigado a gerir um projecto de outros”, justificando assim a sua decisão.”

Para quem estranha este volte-face, podem ver este link:

http://static.publico.pt/homepage/infografia/desporto/transferencias/

Chamo a atenção para os accionistas do Fundo Benfica Stars Fund, especialmente para a Ongoing, que detém entre 15 e 20% e da qual Moniz é administrador.

Gostava de saber o que fez Moniz ter esta mudança de personalidade de 2009 para 2012 e agora vir atacar sócios do Benfica, que se deram ao trabalho de ir à Assembleia Geral, votar de acordo com as suas ideias. AG essa onde Moniz não esteve presente, a não ser que estivesse mascarado de atleta do boxe.

Gostava também de saber o que promessas foram feitas de parte a parte, já que em 2009, LFV falava assim de JEM, citando o DN:

«Luís Filipe Vieira esteve ontem na SIC, onde atacou José Eduardo Moniz, que, como se sabe, não avançou com uma candidatura às eleições.

“Recebi dele uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa [nr. Académica], e onde fomos prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar quotas há 31 anos. Desde que cheguei ao Benfica que as contas são auditadas, consolidadas e publicadas. Se calhar estão muito melhores do que as contas do grupo que é dono da TVI”, salientou.

A antecipação de eleições deveu-se a uma campanha “que existia desde Fevereiro e não era bom para os profissionais do Benfica que continuasse até Outubro”. Em seguida, Luís Filipe Vieira garantiu que a direcção que preside “cumpriu todos os estatutos”.

A finalizar, diz nada saber sobre a providência cautelar interposta (ver texto ao lado) por um associado que pode adiar as eleições: “O departamento jurídico do Benfica ainda não recebeu nada.”»

Ou seja, em 2012, três anos volvidos vemos um “mau benfiquista” que esteve 31 anos sem pagar quotas a ser convidado para vice-presidente. Pessoa essa que agora vem como grande benfiquista, apelidar de “aventureiros e manipuladores” os sócios que estiveram presentes na última Assembleia onde foram chumbadas as contas do clube. Lembro ao senhor Moniz que se quisesse contribuir para que as contas não fossem chumbadas, fosse à AG votar. Infelizmente não era suficiente…a democracia é uma coisa lixada.

Gosto também quando diz “O que aconteceu na última Assembleia Geral não pode voltar a acontecer”, ai não pode? Porque? As contas não podem ser chumbadas é? Então acabem com as AG, vendam o Benfica ao LFV e pronto, problema resolvido.

Sinceramente, a partir de ontem, Moniz para mim vale 0 como benfiquista, pois caiu no erro de insultar benfiquistas que se dignaram a ir à AG por cabeça própria, ao contrário de outros que estão 31 anos sem pagar quotas e não aparecem nas AG, e depois querem opinar sobre as mesmas…olhe junte-se ao Pinóquio, ele também tem jeito para isso!

Relembro ao Sr. Moniz, que os sócios que estão desagradados não vão desaparecer e que mesmo que LFV seja eleito e com o Sr. na lista, vão ter de levar com os descontentes, e diria que para quem diz ” Se nesta altura o Benfica precisa de unidade, devemos marcar presença”, teve uma abordagem bastante errada, entrando pelo discurso de LFV e sus muchachos e marginalizando/insultando uma franja de adeptos insatisfeitos que cada vez é maior…

Deixo-lhe aqui um repto:

Explique o que o fez mudar radicalmente a opinião de 2009 para 2012;

Explique porque não esteve na AG, mas insulta benfiquistas que lá estiveram;

Explique que se ser administrador de um grupo que é dos maiores accionistas do Benfica Star Funds e ser depois ter um cargo no Benfica, não é um conflito de interesses.

 

Anúncios

3 thoughts on “Dr. Jekyll e Mr. Hyde

      • Poderiam aqui mostrar as relações do Moniz com o Oliveira desde a génese da sua aquisição dos direitos televisivos, o que me faz pensar que possa ser mais um cavalo de Tróia do Oliveiredo do que um possível gestor dum projecto próprio, como muitos Benfiquistas possam pensar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: