Se eu te dissesse…

Um post que todos devem ler:

“Se eu te dissesse”

E já agora deixo aqui um texto, de um jovem de 17 anos, retirado da página de facebook oficial da candidatura de Rui Rangel:

“Boa tarde, sou um adolescente com 17 anos e sempre fui adepto do Benfica, desde pequeno que eu e os meus irmãos torcemos pela gloriosa águia. Contudo desde que me lembro, só duas vezes tive o prazer de ir à rua gritar com os meus pulmões que o Benfica era campeão.

Oiço histórias de um passado que realmente foi glorioso, cheio de grandes jogadores e títulos. Hoje vejo corrupção, humilhações e falta de garra. Nunca tive a oportunidade de ver um jogo no Estádio da Luz, na nossa Catedral. Agora que vim para Lisboa estudar sempre que passo pelo estádio imagino o ambiente, a mística e a magia que deve ser ver o nosso clube jogar. Imagino os cânticos e os gritos de apoio. Imagino, porque é tudo o que posso fazer. Os bilhetes são caros e as possibilidades poucas.

A glória está cada vez mais longe, a chama cada vez mais apagada, a águia a ficar sem asas e o clube sem força. É essa a minha visão de o Benfica do presente. Eu quero ver o Benfica de volta, quero o Glorioso, quero poder ir à rua gritar pelo Benfica sem ser rebaixado por Portistas que já puderam ver o seu clube ser campeão tetra e bicampeão. Eu posso ser novo e não ter muita experiência, posso não saber tudo do Benfica, posso ainda não ser sócio e não ter voto na matéria, mas tenho desejos, tenho sonhos, sou um adepto como os outros. Tenho sonhos de ver um Benfica campeão, um Benfica orgulhoso, um Benfica Orgulhoso que impõe respeito. Quero um Benfica que faça os adeptos saltar de alegria, que faça os adversários tremer de medo, quero um Benfica que seja Grande. Eu quero um Benfica Campeão.

Estou farto de perder campeonatos e atribuir as culpas aos árbitros ou à cobaia mais próxima. Quero um clube que lute por si e pelo seu orgulho. Não quero um clube que sirva de empresa para outros enriquecerem. O Benfica é um clube, é uma paixão, é uma religião, o Benfica não é uma empresa que seja um sacrifício. O Benfica não merece ter anti-Benfiquistas e adeptos de outro clube a comandá-lo. O Benfica não merece ser manchado por pessoas que procuram emitir falsas verdades e usar demagogias para vencer. O Benfica é um orgulho e comandá-lo é do mais honroso que deve haver, estar no Benfica é vestir uma camisola cheia de paixão, é dar suor, lágrimas e sangue para defender o melhor clube Português, é lutar pela Glória Vermelha, pela Águia que nos representa.

Estou farto de ouvir falar em falência técnica para depois receber chantagens de um novo Vale e Azevedo vindas de um tricolor. Estou farto da falta de democracia no Benfica, quando é que há democracia quando as Casas do Benfica têm direito a 50 votos e os adeptos que vão ao estádio gritar pela equipa e a apoiam em todos os momentos têm direito a 1, 5 ou 20. Devemos ter noção que os adeptos do passado não deviam decidir mais o futuro que os do presente. Onde está a democracia nisto? Onde está o incentivo
a voto?

Estou farto de ver a Selecção Portuguesa jogar e não poder dizer que os grandes jogadores da selecção são ou vieram do Benfica. Onde está a aposta no talento português no Benfica? Porque é que o Glorioso português é o clube que menos aposta no seu talento nacional. Não é por jogarmos um jogo com jogadores portugueses que apostamos neles. É a usá-los a época inteira, é em ter orgulho em lutar por eles. É incrível em como o nosso talento nacional é ignorado no Benfica, contratamos jogadores estrangeiros para posições que já temos mas depois não usamos os nossos portugueses para posições que realmente precisam. É mais fácil vendê-los, dispensá-los e emprestá-los ou até arrumá-los num sonho falso de Equipa B. Ficam à espera anos por uma oportunidade de poder jogar na Equipa Principal, mesmo assim vestem a camisola com muito mais orgulho e muito mais paixão que outros. É este tipo de mensagem que queremos transmitir do nosso Glorioso? Que para vestir a nossa camisola é preciso ser estrangeiro ou esperar anos e anos?

A Equipa B não é um armazém para arquivar jogadores que não queremos, é sim a equipa que vai criar aqueles que irão representar o nosso clube, é a esperança de vestir um dia a camisola vermelha e lutar na Primeira Liga. É a esperança de poder crescer no Glorioso Português e vir a jogar lado a lado com as suas estrelas.

Já estou farto de todos os anos ver dezenas de contratações do Benfica, contratações inúteis que não dão a lado nenhum, dinheiro mal gasto. Em 10 aproveitamos 5 e o resto é jogado ao lado. Eu não tenho nada contra jogadores estrangeiros e tenho imenso orgulho em ter o Luisão como capitão e o lendário Aimar no nosso clube. Jogadores que me alimentam um sonho de um Benfica Grande e Campeão. Sonho de voltar às glórias. Só acho que termos 95 jogadores com contrato é algo que ultrapassa a barreira do ridículo. Para quê tanto jogador? Contratámos o Michel para o depois dar ao Braga e contratar o Lima? O que se passa com as transferências neste clube é algo que me transcende. Vendemos o nosso meio-campo (Witsel e Javi Garcia) e emprestamos o resto para depois ficar apenas com o Matic para aguentar sozinho? Algo tem de ser feito e as transferências têm de ser cuidadas, não podemos contratar porque alguém quer ou lhe apetece. O Benfica não é uma empresa de compra e venda, é um clube.

Estou farto de ouvir pessoas a dizer que o Benfica está em excelente estado nos outros desportos e que apenas o futebol está numa fase má. Sejamos realistas, houve um senhor que fez muito pelas modalidades do Benfica, de tal maneira que o sucesso de tais modalidades é em muito devido a esse senhor. Apesar disso, foi jogado para fora do Benfica para que o nosso presidente se assumisse como o verdadeiro salvador. Sejamos realistas, o Benfica nasceu um clube de futebol e é nisso que devemos reinar, não nos devemos esconder atrás de outras modalidades quando a mais importante se situa num estado lamentável.

Estou farto de ter de me contentar por vitórias morais, chegámos a um bom lugar na liga dos campeões, mais isto e aquilo. Eu sou adepto do BENFICA, eu não me posso contentar por perder a possibilidade de uma final europeia contra o BRAGA. Eu quero um Benfica Campeão Nacional acima de tudo mas quero num futuro próximo um Benfica europeu, um Benfica que mostre ao resto do mundo tem garras e que sabe lutar por títulos internacionais. Não quero um Benfica que todos os anos apenas ganha uma taça da liga que pouco interessa. Até a Académica ganha a Taça de Portugal e nós vemos navios. É esta a visão exterior do Benfica.

Eu quero um Benfica Benfiquista, quero um Benfica Orgulhoso, quero um Benfica com garra e um Benfica Campeão. Eu quero um Benfica Glorioso.

Agora, Senhor Doutor Juiz Rui Rangel, diga-me, acha que consegue transformar o sonho de um mero adolescente de 17 anos verdade? Eu sou um único adepto nos supostos seis milhões mas tenho a certeza que tal como eu todos desejamos o bem do nosso clube. Consegue o Senhor pegar no Benfica e lutar para que voltemos a ser grandes, eu não peço coisas impossíveis mas contentar-me-ia com poder gritar pelo meu clube ser campeão, gritar por ser vitorioso outra vez, em todos os sentidos.
Eu acredito, mas há muitos a convencer.

Obrigado,
André Simões”

Um grande bem haja a este jovem!

3 thoughts on “Se eu te dissesse…

  1. Isto foi escrito por algum andrade? Tem toda a pinta disso!
    Fartei-me de chorar! E ainda não parei!

    Um texto escrito por um puto de 17 anos – imaginem o pobrecito! – tão novo mas escreve tão bem! Deixa-me adivinhar, deve ter sido o papá que o ajudou a escrever! Ou terá sido algum macaco?

    Boa tentativa de enganar os benfiquistas com lamúrias e lamechas a puxar ao sentimento imbecil mas para os benfiquistas que escreveram isso é necessário muito mais para nos enganarem! Nós não somos os andrades para nos quererem passar por papalvos!

    • Se o objectivo fosse esse este texto não estaria enfiado numa caixa de comentários para pouca gente o ver…mas já visualizam cabalas e manobras em tudo. Para quem diz que não e enganado o LFV anda a enganar muitos e com facilidade

Deixe uma Resposta

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Memória Gloriosa

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

