A Assembleia do Nazaré

Ainda não tinha tido tempo para escrever sobre a AG de sexta-feira na qual estive presente.

Sexta-feira, nove e pouco da noite, hora de entrar no pavilhão para a AG. 1ª nota positiva, a entrada muito melhor organizada. Quando entrei já estava o vice Nuno Gaioso a explicar o orçamento e finalizou pouco depois. Seguiu-se o habitual período aberto aos sócios para falarem sobre o tema da AG, ou seja, o orçamento do clube 2013/2014. Bastantes participações, comparativamente com outras AG, e muitas perguntas pertinentes sobre o orçamento.

Se as quotas iriam baixar como prometido, dado que o valor orçamentado é mais baixo que o ano passado? Resposta: Não, e até consideraram em subi-las para compensar as perdas derivadas da economia.

O que iam fazer em relação aos RedPass, já que um sócio não renovou este ano o redpass, foi aos jogos todos e o preço médio por jogo foi mais baixo do que com o redpass. Nós já tínhamos alertado para este tema no inicio da época passada num post aqui colocado (https://benficaanonymous.wordpress.com/2012/07/16/red-pass-sera-que-vale-a-pena/). Parece que não somos os únicos a achar que o preço do RedPass é descabido e não premeia a fidelização. Esta ficou sem resposta.

Foi questionado o acerto do orçamento em si, já que os dos anos anteriores falharam sempre, e a parte do tema, o mesmo sócio Bruno Carvalho, questionou a direcção sobre a falência técnica da SAD mesmo após a venda de Javi e Witsel. Resposta: Nuno Gaioso teve a típica resposta populista e de claramente querer atirar areia para os olhos dos sócios, pois o mesmo veio dizer que falência é quando uma empresa não honra os seus compromissos. E aqui terminou a Assembleia Geral do Benfica e começou a Assembleia do Nazaré.

O que o sócio Bruno carvalho tinha falado era do termo técnico “falência técnica”, que é quando o passivo é maior que o activo e é a situação em que se encontram as contas da SAD. Nuno Gaioso baralhou e voltou a dar, e falou em falência que é completamente diferente e ele sabe-o bem já que é a área dele.

O sócio em questão, ao ver que o questionaram quanto à veracidade do que tinha dito, dirigiu-se à mesa da AG e ao seu presidente para pedir a palavra e fazer a defesa de honra. Qual a resposta do presidente da AG? Não! Recusou a defesa de honra a um sócio e ainda teve o desplante de fazer o esclarecimento na vez do sócio. Uma atitude muito democrática! A esta situação seguiu-se alguns gritos de “Ditadura” vindos da bancada, aos quais responde o sr.presidente da AG com um “Vocês sabem lá o que é uma ditadura!”, grande Nazaré, esqueceste-te foi que na bancada não estava só malta nova e que estava muita gente que ainda viveu na ditadura…

Um aparte, claro que as respostas do vice Nuno Gaioso foram antes “planeadas” com o Presidente do clube, o mesmo que nem uma palavra dirigiu aos sócios. E que só se levantou da sua mesa para antes da votação ir dar um “recado” ao presidente da mesa da Assembleia Geral.

Seguiu-se a votação, muito calmamente diga-se, e o orçamento foi aprovado.

Após o anúncio dos resultados e a consequente aprovação dos resultados, eis que aparece novamente Luis Nazaré em todo o seu esplendor. A seguir ao anúncio ouviu-se 4 ou 5 sócios, no máximo, a dirigirem palavras menos próprias aos dirigentes, mas nada do outro mundo, relativamente comparando com outras AG mesmo com outros presidentes. Às primeiras palavras, Luis Nazaré avisa que se continuarem dará por encerrado os trabalhos sem os habituais 30 min para se falar de assuntos em geral, e que esses sim prometiam ser “difíceis” para a direcção, às segundas palavras Luis Nazaré, para espanto de todos, encerra a Assembleia. Caldo entornado…

O presidente foi o primeiro a sair da sala apressado e já acompanhado pelos seus “amigos” que marcam presença dentro da AG, mesmo não sendo sócios. Pelo menos não votaram e se não votaram é porque não são sócios, logo nem lá dentro poderiam estar.

Seguiu-se a restante direcção, ficando apenas lá a mesa da AG com Luis Nazaré a ouvir a reclamação dos sócios. Questionado sobre se se lembrava, das AG em que até cadeiras voavam, no antigo estádio, volta a responder com um “Lembro-me, lembro-me, melhor que vocês que ainda estavam a jogar ao berlinde” ou algo muito semelhante a isto. Sempre a marcar pontos este presidente da AG. Claro que depois de levarem o presidente a “casa”, lá voltaram os amigos para fazer guarda ao presidente da AG, sinceramente não percebo porquê…

Terminada a AG, e já fora do pavilhão, eu e mais alguns sócios tivemos uma conversa bastante interessante com Jorge Arrais, da mesa da AG, a relembrar as grandes AG do Benfica, e depois uma grande conversa entre alguns sócios, com o famoso Paulo Parreira incluído, e na qual alguns sócios se queixaram que anteciparam a volta de férias para estarem na AG e poderem usar da palavra e que o mesmo não lhes foi possível.

 

Em resumo, mais uma AG, em que o sentido “democrático” do presidente da Assembleia geral ficou bem notório. Dizem as más línguas que Vieira antes de terminar a sessão, já estava a ligar para o seu chefe de segurança a combinar a saída. O que até bate certo, com o misterioso “recado” que ele se levantou para ir dizer ao presidente da AG. Mas isso agora são só especulações.

De notar a ausência do soldado tardio, José Eduardo Moniz, dando ainda mais azo aos rumores que já circulam por aí que o mesmo estará de saída em Setembro para voltar à “sua” TVI.

Por último deixo-vos um comentário feito no facebook pelo sócio Paulo Parreira (o adepto possuído) sobre a AG de sexta-feira. Com certeza que vai passar a ser pessoa non grata para alguns…

“a assembleia ontem foi uma vergonhaaaaaaaaaaaa pessoas que vieram ate do algarve e de outros sitios e que comecou para ai as 21h30 e acabou ás 22h30 porque 2 ou 3 pessoas maltrataram o vieira ora entao a partir de hoje nao ha assembleias na ultima ate petardos ouve e extintores e nao acabou voces estao como querem tomaram de assalto o benfica DEMOCRACIA NAO HA os socios nao falaram eu nao consegui falar como outros socios tambem queria falar da nossa formacao,queria falar de defender os socios e adeptos bilhetes mais baratos ,do desmantelamento desta equipa que nao pode acontecer mas nao deixaram,LUIS NAZARE nao tens categoria nenhuma para estares na mesa da assembleia porque nao defendes o benfica nao defendes os socios que sao a forca do benfica a cultura a mistica e quando este senhor se virou la para cima e disse quem sao voces ai em cima?eu vou-te dizer sao socios que pagam as cotas tem red pass muitos e saomais benfiquistas do que tu porque esse senhor nao passa de um vendido cuidado que muitos andam a vender-se.VIEIRA depois do que fizes-te ontem perdes-te a credibilidade que tinhas para mim alguma ainda o benfica esta entregue a mecenas socios e adeptos vamos ter de abrir os olhos eu nao me vou calar eu amo o benfica demais,os socios adeptos simpatizantes mereciam um presidente benfiquista que goste do benfica e nao que queira faca do benfica um negocio o benfica parece o sport negocios e benfica desculpem-me para quem ache o contrario mas depois de ontem vi tudo estes senhores nao respeitam os sociosssssssssssssssssssssssssssss LUIS NAZARE DEMITE-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: