Bazófias e “Sorteios”

Ontem foi dia de entrevista do nosso treinador JJ e do sorteio da Liga Zon Sagres 2013/2014, vamos começar pela entrevista.

Sinceramente estávamos à espera de uma entrevista que tivesse o objectivo de “acalmar” a franja benfiquista que acha que o prazo de validade de Jorge Jesus no Benfica já terminou há algum tempo. Mas depois de ler algumas das transcrições das respostas do “catedrático” verificámos que nos enganámos redondamente.

Vamos ver algumas das “belas” respostas do nosso “mestre da táctica”:

«São jogadores completamente diferentes. Aimar é um número dez, Djuricic não. Djuricic é um Saviola, é um segundo avançado. Nada tem que ver com Aimar»;

«Já passei por fases da minha vida como treinador e jogador em que tinha de contar os tostões todos os meses. Hoje estou noutra fase por aquilo que demonstro com a minha qualidade de trabalho. Mas os números que saem não correspondem ao que eu levo para casa, desconto 60 por cento daquilo que ganho»

«Houve um clube, não vou revelar qual, que me convidou para trabalhar fora de Portugal. Posso dizer que foi do Brasil. Eu quis saber por que motivo me queriam contratar e foi-me dito que hoje, no futebol, é tão importante ganhar títulos como potenciar jogadores e fazer as mais-valias para a sobrevivência de uma equipa»

E la pièce de résistance…

«O meu conhecimento e sensibilidade dizem-me que o Benfica está cada vez mais próximo de ganhar a hegemonia do futebol português»

«Comigo o Benfica  voltou ao que era nos anos 60/70»

 

É impressionante a bazófia deste senhor, especialmente, nas últimas duas frases. Que além de uma falta de respeito pela história do Benfica, demonstra um claro alheamento da realidade, falando de hegemonia.

Como é que um treinador que ganhou no primeiro ano, e que a partir dai perde 3 campeonatos para o mesmo rival fazendo dele tricampeão, num dos anos de forma categórica e nos outros dois de forma ridícula tal a vantagem que tinha, pode falar em hegemonia? Hegemonia, onde? Nos 2ºs lugares?

E é nisso que o Benfica voltou ao que era nos anos 60/70? Que lhe perdoem os presidentes, treinadores e jogadores dessa altura, que o senhor não sabe o que diz. Bastaria por exemplo olhar à volta na sala em que estava e observar o que lá estava exposto. Isso deveria bastar para não mandar estas duas ultima atordoadas.

O resto da entrevista é mais do mesmo e ao que já estamos habituados de outras entrevistas. Uma bazófia constante e uma realidade própria. Mas também quem ganha quatro milhões por ano, tem direito a viver na sua própria realidade. Estou a ser injusto, coitadinho do senhor que não leva para casa os quatro milhões, porque coitadinho desconta 60%. Então e as comissões? Dessas é melhor não falar…

E já sabes Djuricic, tu não és um dez é um segundo avançado, apesar de toda a gente ver que és um 10. Mas já é uma sorte o senhor não achar que dás um bom defesa-esquerdo, és um sortudo Djuricic!

Fica a entrevista completa:

 

É com este caramelo que vamos iniciar mais um campeonato, o qual o sorteio foi ontem, e que ditou um início de campeonato de dificuldade média-alta para este Benfica de JJ, que apesar do que diz, vai entrar com tolerância zero no campeonato. Nas primeiras 5 jornadas, temos 3 deslocações das mais difíceis que nos poderia calhar: Marítimo, Sporting e Guimarães, e depois recebemos em casa o Gil Vicente e o Paços de Ferreira, duas equipas tradicionalmente difíceis, especialmente o Paços. Depois ditou o “sorteio” que o embate com o Porto é na última jornada, primeiro em casa e depois nas Antas, para variar um bocado dos últimos anos…

Eu espero estar redondamente enganado, e que o Benfica nas primeiras cinco jornadas faça os 15 pontos em jogo, mas o feeling é que o Benfica após estas cinco jornadas, terá ou um treinador demitido, ou estará por um fio, isto porque acho que nestas cinco jornadas o Benfica não faz mais do que 10 pontos. Resta saber o que fará o nosso concorrente directo pelo campeonato.

Nestas 5 jornadas iniciais, veremos muito do estofo do Benfica esta época.

Fica o calendário completo:

1ªJ/16ªJ: Marítimo-SL Benfica, 2ªJ/17ªJ: SL Benfica-Gil Vicente, 3ªJ/18ªJ: Sporting-SL Benfica, 4ªJ/19ªJ: SL Benfica-P. Ferreira, 5ªJ/20ªJ: V. Guimarães-SL Benfica, 6ªJ/21ªJ: SL Benfica-Belenenses, 7ªJ/22ªJ: Estoril-SL Benfica, 8ªJ/23ªJ: SL Benfica-Nacional, 9ªJ/24ªJ: Académica-SL Benfica, 10ªJ/25ªJ: SL Benfica-Braga, 11ªJ/26ªJ: Rio Ave-SL Benfica, 12ªJ/27ªJ: SL Benfica-Arouca, 13ªJ/28ªJ: Olhanense-SL Benfica, 14ªJ/29ªJ: V. Setúbal-SL Benfica, 15ªJ/30ªJ: SL Benfica-FC Porto

 

 

Anúncios

One thought on “Bazófias e “Sorteios”

  1. Falta de respeito pelo Benfica têm os “adeptos” que se dizem do Benfica a criticar tudo o que mexe dentro do clube. São piores dos que os gajos de lá de cima.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: