Cardozo é o culpado, mesmo quando não joga

Este sábado, não consegui ver o jogo, mas como bom benfiquista, fiz o meu apoioi pela internet…

De telemóvel na mão lá ia sabendo das incidências do encontro. Gritos do Cardozo durante o jogo vindos do topo sul, grande futebol, mas inconsequente, na primeira parte, segunda parte de muita má qualidade, mais dois golos sofridos, e um final de jogo com muitos assobios, gritos por Cardozo no estádio todo e lenços brancos.

Deixem que vos diga que estou a pensar dedicar-me à profissão de vidente. Após a derrota pensei para os meus botões, que haveria alguém que ainda iria culpar os gritos pelo Cardozo da derrota. Dito e certo, após o jogo e durante o dia de ontem foram descarregados camiões e camiões de desculpas do mais esfarrapadas possíveis, para desculpar a derrota. E como não poderia deixar de ser, no meio delas lá estava: “Foi desde os gritos pelo Cardozo que a equipa quebrou”. Eu pergunto, como é que alguém com dois dedos de testa e com a espinha dorsal mais direita que a de uma minhoca, consegue acreditar nisto?

Estou mesmo a imaginar a equipa a pensar: “Ai gritam pelo Cardozo, então não jogo como deve ser…”

Mas claro que a bola, como bom jornal amestrado que é, hoje já fez uma capa à altura da situação:

– Canticos por Cardozo causaram mau estar no plantel

Tadinhos dos meninos…sáo tão sensíveis. Deviam passar pelo que o 3º fez ao Michael Thomas, para ver o que era bom para a tosse.

Concerteza que Cardozo, na sua presença espiritual, também foi culpado por em 10 jogos, dos quais apenas três foram contra equipas de nível “médio” (Bordéus, Nice e São Paulo) e já estou a ser amigo, porque o São Paulo é o 18º classificado do Brasileirão e não ganhava há 10 jogos e não marcava golos há 5 ou 6.

Concerteza que Cardozo, na sua presença espiritual, também foi culpado por em 10 jogos sofrermos 14 golos

Concerteza que Cardozo, na sua presença espiritual, também foi culpado por em 10 jogos o Benfica ter 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas

E, concerteza que Cardozo, na sua presença espiritual, também foi culpado por em 10 jogos sofrermos um sem número de golos de bola parada

Na altura da renovação do JJ, para além de achar um erro tremendo, previ que ou o Benfica entrava logo na pré-temporada a todo o gás, ou ao primeiro “desaire” na Luz, mesmo que fosse na pré-temporada, JJ levaria com assobios e lenços brancos. Dito e certo…

Só quem não conheça o 3º anel e os adeptos do Benfica, poderia pensar que após a ultima época, e após a “insistência” em JJ após 3 épocas de desaires, ele teria a minima margem de erro.

O cenário não é animador, faltam 15 dias para começar o campeonato, e com 3 deslocações, nas primeiras 5 jornadas, de grande dificuldade. Mas aqueles adeptos que tem a espinha dorsal mais gelatinosa que uma minhoca, continuam a assobiar para o ar, a achar que está tudo bem:

“Foi um bom treino”

“A culpa é dos que gritam pelo Cardozo, destabilizam a equipa”

“É a pré época”

“Isto é a brincar, quando for a sério, vamos cilindrar”

“Vamos sonhar, a final da Champions é em nossa casa”

Esquecem-se que o cenário já está negro, e o Benfica ainda nem vendeu nenhuma das suas peças fundamentais, e vai vender porque o “milagre financeiro” assim o obriga. Eu espero estar enganado, mas esta época cheira-me a Fernando Santos por todos os lados. Estou curioso de ver o ultimo grande teste antes do inicio do campeonato, contra uma equipa de nivel elevado como é o Nápoles.

Mas siga a banda, alegre e contente, qual burro com palas que só olha em frente e não vê o que está à volta dele. E não se esqueçam, toca de apoiar na internet, caso contrário a equipa pode sentir algum mau estar…

Anúncios

18 thoughts on “Cardozo é o culpado, mesmo quando não joga

  1. Então olha lá ó meu caramelo se tu fosses o Lima que correu que nem um cavalo a época passada toda, fez uma pré-epoca optima como está a fazer e no primeiro jogo da epoca na luz passa o jogo todo a ouvir cantar por quem lá não está e não ouve um unico grito para si o que é que pensavas?

    Definitivamente concluo que és burro!

    • Claro e o Benfica perdeu apenas pela culpa do Lima. Mas afinal eles são profissionais ou são florzinhas de estufa?

      Qualquer dia quando se cantar a musica do Rui Costa ou do Aimar, o Djurucic também fica chateado…

      • Já paraste por acaso para pensar qual foi a atitude que o cardozo teve? já? deixa-me relembrar-te alguns momentos!!!!! Cardozo na luz a mandar calar os adeptos! Cardozo na luz a mandar calar os adeptos!! (Estar repetido não é erro! é apenas porque o fez duas vezes! E sim, alguns benfiquistas vão sempre ao estadio e vêm esses pormenores!)! Cardozo no jogo com o Maritimo a puxar o arbitro pelo colarinho da camisola quando este está em corrida de costas para ele! Cardozo a insultar o seu treinador e a tentar agredi-lo! Cardozo a confrontar um colega de equipa no final de um jogo em que tambem ele não jogou um chavo!

        queres mais razões para o Cardozo não ter qualquer condição para continuar no Benfica?

        Então eu dou-te outra!

        Onde está o pedido de desculpas aos benfiquistas pela triste figura que fez? É que eu não vi! E como obviamente tambem estive na final da taça (calhou….) e fiquei com grande vergonha da sua atitude gostava de o ter visto faze-lo! Se calhar a direcção , o treinador e o plantel tambem!

        Presumo que trabalhes e que como tal tenhas no minimo um neuronio que e ajude a perceber que essa historia de “são profissionais” é conversa de cócó! São pessoas! Tu no teu trabalho se tiveres um monte de gajos a dizer que o teu colega (que desrespeitou toda a equipa) é que é bom gostas? É que a mim se me o fizerem podes ter a certeza que ficam a falar sozinhos! Se tivesses ido ao estádio terias percebido bem que os jogadores se sentiram com o que se passou! Foi uma pouca vergonha!

        O aimar e o Rui costa nunca partilharam o balneario e o Rui Costa nunca desrespeitou a equipa da qual o aimar fez parte! O mesmo se aplica ao Djuricic! Já o Cardozo….

        Entristece-me muito esta nova moda de qualquer artolas poder dizer o que lhe apetece! So dizem cagada! Ou não utilizam o cerebro ou então estão encomendados (é o teu caso)! Espinha dorsal nem ve-la! é curvadinho curvadinho!

        Devias ter vergonha de defender um jogador que nos desrespeitou como o Cardozo fez e nunca mostrou qualquer tipo de arrependimento! Já dar entrevistas a dizer que o Benfica tinha que o respeitar soube ele!

        Por mim ficava a lavar escadas!

        Defendes tanta coisa para o Benfica e depois defender o desrespeito!

        volto a dizer que és burro!

      • Isso é tudo muito bonito, mas então se é para uns é para outros.

        Luisão empurra um árbitro. Que castigo recebeu? Nenhum
        Enzo foge para a Argentina e o que aconteceu? Teve só de ir à BTV pedir desculpa
        Enzo puxa a camisola ao JJ na final de Amesterdão e fala com ele de dedo em riste e o que recebeu de castigo? Nada
        JJ agride um jogador adversário no relvado e o que aconteceu? Nada

        A atitude do Cardozo foi correcta? Em lado nenhum me viu dizer que sim
        Se a situação devia ter sido resolvida de outra forma? Devia
        Se Cardozo merecia mais respeito? Merecia

        Quanto às ofensas, pode mete-las num sitio que cá sei. E encomendas, só de pizzas…

  2. áh e deixa-me so acrescentar mais um pormenor!!!!

    Sempre defendi Cardozo quando a Luz o assobiava. Agora não o quero ver à frente quando todos os que o assobiavam passaram a cantar por ele.

    Os mesmos que criticaram a vinda do Matic no negócio David Luis e agora nem por 50 M o querem ver partir…

    Os mesmos que criticaram a vinda do Garay no negócio Di Maria e agora tremem só de pensar na sua saída…

    Os mesmos que criticavam Melgarejo e quando se fala que o jovem Paraguaio está a caminho de Liverpool dizem que, afinal, é o nosso melhor defesa…

    Os mesmos que criticaram os 11 M dados pelo Sálvio há menos de um ano e agora criticam se o vendermos por 40 M…

    Os mesmos que criticaram a contratação do Pizzi porque temos muitos extremos e agora criticam que o emprestemos porque afinal o rapaz é bom e Português…

    Já esqueceram que o Cardozo esteve em campo contra Estoril, fcp, Chelsea e Guimarães? É verdade. Fez um golo. De penálti.

    Cantar por um jogador num jogo de apresentação? Bonito. Cantar pelo Benfica só mesmo quando se ganha não é?

    Temos um grande treinador, um grande presidente e uma grande equipa de futebol. Mas só quem não conhece os Benfiquistas pode esperar algo parecido ao que se passou com o Bayern. Os sportinguistas e portistas fazem-nos menos mal…

    Triste! Mas acredito no 33º, na 25ª e na final da Champions.

    Vou lutar pelo que amo e acredito. Como sempre.

    Força Benfica. Sempre. Força JJ. Força LFV. Cardozo obrigado e até nunca mais. Esses truques das promessas de amor eterno ao Glorioso, das fotos num ginásio e do choro por não te deixarem entrar na Luz só enganam quem, pelo motivo que todos sabemos qual é, quer ser enganado.

    Retirado do blog “Farmacia Franco” !

    Aprende artolas!

  3. Acho que vou desligar a BenficaTV aos 30 dias de subscrição. Então estou a ajudar o clube para sustentar egos e ser enganado com “uma equipa para jogar a final da champions na Luz” e que se prepara para vender os melhores jogadores? Não sou bruxo mas tenho o presentimento (até porque provavelmente ao fim de meia duzia de jornadas já vai ter um avanço substancial e se vai poder concentrar na europa) que quem vai jogar a final na Luz é o Porko…

    • Não duvido que daqui por umas semanas varios jogadores sairão e que essa historia da final dha champions é so balelas!

  4. “Acredito no 33º, na 25ª e na final da Champions”. Está tudo dito. E quem não acredita (porque será??) certamente que é um “infiltrado”, um “avençado”, um “papagaio”, um “abutre” e por aí fora. Ai Benfica, Benfica ao que chegaste.
    O pior cego é o que não quer ver.
    A questão não é de acreditar ou de apoiar, a questão é de olhar para as coisas como elas são. Este treinador (e este presidente) já não vão a lado nenhum. Tiveram tudo para ter sucesso e fracassaram. Noutros clubes isso não se admite. Aqui há que “apoiar”. Apoiar o quê?? Derrotas após derrotas?
    O ano passado admitamos que o jogo no Porto foi azar, que o jogo em Viena foi azar. E a Taça? Contra uma equipa miserável do Guimarães? O que foi aí?

    O que mais vocês precisarão para perceber que este modelo está esgotado e que não vai dar mais resultados?

    • Essa historia do “infiltrado”, um “avençado”, um “papagaio”, um “abutre” é no minimo parva! Que mania têm os “frank’s” desta vida de andar sempre a escreve-lo em tudo o que é blog’s como se isso fossem palavras de outra pessoa que não do presidente! Ele disse-o e terá que arcar com essa responsabilidade mas não me venha para aqui com lengas lengas a insinuar que eu tambem o disse! Há um lema no Benfica que já é bem velhinho e que diz o seguinte: “O Benfica nunca perde! Ás vezes não ganha!”

      Aprenda-o! Decore-o! Sentirá mais a mistica!

      Quanto ao facto de haver mil e uma coisas erradas no meu clube dissso não há duvidas mas já o havia nas epocas dos Quiques e dos camachos e dos Tonis (enquanto treinador na segunda passagem claro!) e nem nessa altura perdi a crença no meu clube! O meu Benfica é sempre candidato a ganhar todas as competições em que se insere! Sou parvo por senti-lo desta forma? Não faz mal! Lido bem com a parvoiçe!

  5. De facto há aqui muita burrice. vejamos. Cardozo mandou calar os adeptos no jogo com o Happoel, depois de ter marcado 1 golo (Ó “maior”, não vale sonegar pormenores)? sim, fê-lo. E depois o que fez no final do jogo? Foi ao centro do campo pedir desculpas. Lá está, há gajos que vão ao futebol mas não percebem nada do que vêm…

    Cardozo foi titular nos jogos contra Chelsea, Estoril, FCP ou Guimarães? Não foi. No Porto entrou na 2ª parte, e muito bem da parte de JJ, para segurar os centrais do FCP. Nesse jogo, esteve 30 mn em campo e fez bem o seu trabalho. O jogo foi perdido quando Aimar entrou, porque JJ quis ganhar o jogo. Não lhe bastava o 1-1. Mas continuem a pensar que a culpa foi do Roderick e depois não sabem porque sofremos golos em catadupa e não me admiorava nada que no próximo jogo como Rio Ave levassemos com 1 golo do Roderick… seria bem feito porque tanto burro junto, já não tenho paciência para poupar nas palavras….

    No jogo com o Guimarães, Cardozo saiu quando estavamos a ganhar. Entrou Lima. esteve 30 mn em campo, sofremos dois golos. Um em clarissimo fora de jogo. Culpa de Cardozo? O “maior” deve estar a brincar comigo…

    No jogo com o Chelsea foi o melhor jogador do Benfica. Marcou 1 de penalty (o Jakson não consegue imitá-lo) e marcou outro invalidado por centimetros. Com o Estoril não marcou, tal como Lima! Mas lá está, tinha marcado 2 na vitória sofre o Fenerbahce levando-nos a nova final europeia. Há quantos anos não estavamos lá, “maior”?

    Cardozo é uma vitima do “sistema”. Os árbitros roubam o Benfica, o Cardozo passa-se porque se fartou de trabalhar para os titulos e no final perdemos nos pormenores, dos árbitros entenda-se. A seguir tem uma atitude incorrecta com Jesus que se manifestou aceitando o pedido de desculpas, como alias hoje vem em vários ocs, por parte do seu guru Paulo Sérgio. E onde está a decisão da Direcção? Não há. Fica? Sai? Não sabemos. O jogo da Taça foi em Maio e hoje não se sabe qual a sanção disciplinar. Esta é a Direcção do profissionalismo que se quer num clube como o Benfica. Vão pró c#&*”#…

    PS: é claro que NENUM jogador gosta de ver os cânticos a favor de outro jogador, do clube ou não. Perturba a ocncentração e quem disser o contrário é burro e não aprendeu com Thomas. Eu estive lá no Benfica 0 – Boavista 3. Os burros do 3º anel a assobiarem o jogador, e o António Costa de Setubal a roubar o Benfica escandalosamente. 12 anos depois não aprendem. São mesmo burros…

    • Se há burrice! Concordo por inteiro consigo amigo eagle!
      “Cardozo mandou calar os adeptos no jogo com o Happoel, depois de ter marcado 1 golo”! Desculpe-me dizer-lhe mas se voçe acha que o facto de o jogador ter marcado um golo no jogo antes de nos (também lá esteve? Gostou? Eu não!) ter mandado calar ameniza a situação então pouco tenho a discutir consigo! Deixe-me relembrar-lhe que antes ainda de este ter ido ao centro pedir desculpa fe-lo passado 5 minutos do seu acto parvo e receber mais uma valente assobiadela de todo o estádio! Inclusive dos seus defensores normais (eu incluído e todas as pessoas que me rodeavam)! Se voçe gostou….lá está a tal burrice de que você falava… Mas não será de menor relembrar-lhe que essa situação se passou em 2010 e que já este ano novamente num jogo caseiro o Sr Cardozo se lembrou de fazer outra cena (voçe so comentou uma das minhas menções! Foram duas vezes e não uma)! Mas eu avivo-lhe a memoria! Harlem shake do Cardozo diz-lhe alguma coisa? Se percebe alguma coisita de Espanhol entretenha-se a decifrar os lábios do Takuara minutos antes de ter feito uma dançazita a gozar com os 47000 que lá estavam! Segue o link : https://www.youtube.com/watch?v=jHkFEQJe79s
      Esta situação seguiu-se a mais uma assobiadela de que tinha sido vitima o paraguaio! Não fiz parte dela e a maioria do estádio não fez parte dela! Foram os artistas do apito do costume! Portanto mereço respeito! Não o tive!

      Cardozo não titular em nenhum desses jogos mas jogou em todos! Fez parte de um grupo! Já teve essa experiencia? Fazer parte de um balneário? Se teve saberá a que soube a reacção do Cardozo! Soube a Chica espertice saloia! A cromiçe! “Ou fiz bem e aquele não”! Fez com que tudo se tornasse insuportável! Incluindo a manutenção do Melga na equipa! Quanto ao porquê de o Benfica ter perdido o jogo do dragão poderemos falar noutra altura! É um tema que não foi para aqui chamado! Mas também não concordo que a culpa tenha sido do Roderick (nem no lance da vaca descomunal do Kelvin!)! Ainda assim deixe-me dizer-lhe se sou amigo do Roderick e este não saiu chateado do Benfica! Muito pelo contrário! Saiu com a promessa de que se conseguir afirmar-se voltará! E o médio centro também! Agora obviamente vai querer fazer boa figura na luz! Mas pode ter a certeza que é tão benfiquista como nós e quererá ainda mais fazer boa figura no dragão! Já lhe disse abertamente a ele e digo-lhe a si que acho que ele não tem capacidade de atingir níveis que lhe permitam jogar no Benfica mas se ele tivesse querido ficar entre a B e a A poderia ser um bom banco! É acima de tudo um jogar esforçado! Falta-lhe antecipação e velocidade!
      Viu bem o jogo com o Guimaraes? O cardozo fez um jogo á Takuara?….poupe-me! Ainda assim volto a dizer-lhe que o inicio desta conversa nada teve a ver com a avaliação individual do jogador em cada jogo! Tem sim a ver com o facto de não ver num jogador moral para falar da equipa quando este não resolveu nenhuma dessas partidas! Resolveu muitas e é para mim o melhor jogador do Benfica dos últimos 4 anos! Sem qualquer duvidas! É regularíssimo! Mas também é muito mal educado! Não o quereria como colega de equipa depois das parvoiçes que fez!
      Não concordo quando diz que foi o melhor em campo com o Chelsea! Teve 3 oportunidades de golo dentro da área e numa delas dá um pulo por cima da bola! Não é do Takuara! Noutro dia tinha feito 3 so na primeira parte! Teve chances para tal! Tal como o Lima! Mas o lima não mandou calar ninguém nem disse que a culpa era do X ou do Y! Jogou o mais que pode! Como o André Almeida!
      Cardozo foi vitima apenas e so dele próprio! Os números subiram-lhe á cabeça! Foi terrível no Benfica! Sem qualquer duvida! O meu ídolo dos últimos anos! Mas meu caro…já tive muitos ídolos no Benfica! Muitos! E há vários anos que não tinha um que no fim me sdesiludisse tanto!
      As vitimas do sistema somos nós que nos empolgamos todos anos e no fim somos sempre mamados por mais um truque manhoso (vide o chelsea de há 2 anos!!!!! Ou os sucessivos campeonatos para os manhosos de azul! Com o do ultimo ano incluído em que entramos na priimeira jornada logo a ser comidos de cebolada!)!
      O que o JJ disse não foi que o desculpava! Foi que entendia a reacção e que esta não era assim tão grave quanto isso…que não era normal mas que até era comum no futebol! E sabe pk é que o JJ não disse que o desculpava?….porque não se desculpa alguém que nunca nos pediu desculpas! Eu, no lugar do Cardozo te-lo-ia feito mesmo antes de ir de férias! Como benfiquista sempre presente e sócio era o mínimo que eu exigia!
      O tema está a ser mal gerido? Está! Culpa do JJ ? Duvido! Mas o tema so surgiu por culpa do Cardozo! disso não tenho qualquer duvida!
      Neste momento a direcção do Benfica mais parece um papagaio ao vento! Dá-lhe de um lado e é para lá que vai…mas depois o vento muda e eles mudam também! Disso não há duvidas! Mas são os eleitos e ainda que não por mim respeitarei até próximas eleições!
      Acredite que lamento muito que o Cardozo me tenha obrigado a dizer mal dele! Mas infelizmente é muita coisa junta…. Tive o prazer de já ter assistido a milhentos jogos na velha e na nova luz e vi o Carlos Manuel ser assobiado, vi o Bento ser assobiado, o Valdo e o Mozer….até o Nuno Gomes e nunca vi nenhum deles fazer isto
      Para concluir vou deixar-lhe aqui uma historia que me foi contada por um dos nossos eternos capitães. Acho que o ajudará a perceber de que forma sinto o meu clube!:
      A historia é sobre um jogador do Benfica, que nos fins dos 80 marcava os seus golos mas era sempre assobiado…ele era assim paradito,lutava pouco,o rapaz preocupado, porque sabia que o Benfica era um clube como poucos procurou conselho nos mais velhos…
      Uma velha glória, que estava sempre presente, disse, no Benfica,nao basta jogar bem, há que deixar tudo em campo, há que lutar no campo, há que defender a camisola e lutar pela equipa…há que fazer a vénia aos sócios, porque o Benfica é um clube diferente…
      é um clube lutador…
      No jogo seguinte, depois de uma perca de bola, este jogador fez um sprint louco ao meio campo defensivo e de carrinho recuperou a bola e lançou um contra ataque, o passe esse falhou-o, a bola foi para fora, mas o terceiro anel em peso levantou-se e rendeu-se…
      Desde entao ele percebeu que no Benfica luta-se sempre, mesmo em baixo de forma, mesmo falhando,e que quando se é assobiado, há que lutar para que esses assobios se transformem em aplausos
      Porque um jogador nunca está acima de um clube….

  6. Luisão empurra um árbitro. Que castigo recebeu? Nenhum
    Enzo foge para a Argentina e o que aconteceu? Teve só de ir à BTV pedir desculpa
    Enzo puxa a camisola ao JJ na final de Amesterdão e fala com ele de dedo em riste e o que recebeu de castigo? Nada
    JJ agride um jogador adversário no relvado e o que aconteceu? Nada

    A atitude do Cardozo foi correcta? Em lado nenhum me viu dizer que sim
    Se a situação devia ter sido resolvida de outra forma? Devia
    Se Cardozo merecia mais respeito? Merecia

    Quanto às ofensas, pode mete-las num sitio que cá sei. E encomendas, só de pizzas…

    Re: Tem toda a razão! Tudo erros! Luisão jamais voltaria ao Benfica se eu mandasse alguma coisa depois daqueles dois verões em que ainda no aeroporto á chegada a PT disse o que disse! Enzo idem! Voltaria para aquecer banco e garantir que a carreira dele teria acabado ali! Novo castigo na final de Amsterdão (que n teria acontecido se este tivesse sido logo encostado)! JJ não so já agrediu um jogador como teve atitudes despreziveis para com colegas de profissão! E acima de tudo para com os socios do Benfica!

    ” A atitude do Cardozo foi correcta? Em lado nenhum me viu dizer que sim”

    Acabei de o ver defende ro jogador no seu post pelo que depreendo que não acha que o que ele fez foi incorrecto, caso contrario nunca acharia correcto o que aconteceu no ultimo jogo!

    A situação deveria ter sido resolvida de outra forma? Certo! Deveriamos ter conseguido colocar o jogador há mais tempo! Apenas isso!

    Terei todo o gosto em meter as ofensas onde me pede! Quanto ás encomendas sabe muito bem que nós sabemos 😉 Já lhe disse há algum tempo atrás que sou bom com datas 😉 e sei bem a data de criação do seu blog 🙂 e prometi-lhe que não deixaria de cá vir apreciar! Aqui estou 🙂

  7. Já lhe disse que as datas não tem nada de especial. Nao percebo a sua fixação…mas se diz que sabe, parabéns, pena é estar errado. A criação do blog coincidiu com mais uma época da treta, o que me levou a criar o blog para dizer o que me vai na alma. Mas se ve uma teoria da conspiração nisso, quem sou eu para contradizer. Existe um ditado para isso

  8. Caro benfica o maior de Portugal…

    Realmente é preciso ter lata para criticar Óscar Cardozo…
    33 golos nas competições europeias, melhor média de golos em todas as competições desde Eusébio, marca a todas as equipas…

    Nos 4 jogos que mencionou marcou contra o Chelsea, conta o Guimarães faz o passe para o Maxi Pereira quando saí a equipa está a ganhar e contra o Porto nem sequer é titular… Só contra o Estoril não foi decisivo sendo titular!

    O Benfica sem ele ganha 3 jogos em 30 possíveis (falando de competições europeias e SCP,FCP E SCB)…

    Marca 30 golos por época e ainda é assobiado no Estádio da Luz…

    Depois você fala em exemplos profissionais…

    Você no seu trabalho gostava de ser a pessoa de longe mais competente e a de longe mais insultada! Há alguém que aguente isto!

    É incorrecto mandar calar uns adeptos que assobiam um jogador que marcou na época anterior 38 golos! Mas os adeptos por pagarem bilhete podem fazer tudo e o jogador aceitar…

    Como se sente o Cardozo no jogo contra a Pobreza ao ver o Miccoli receber uma ovação no Estádio em 2010 que ele nunca ouviu na vida e uns meses mais tarde, 38 golos depois ser assobiado… Quando esse Miccoli nem 15 golos marcava por ano???

    Acha que não deve doer???

    Para si ser profissional do Benfica deve ser dizer que sim a tudo a esta direcção medíocre de LFV… Deve ser ir jogar POKER para o Casino Estoril no célebre dia 26 de Maio e no dia a seguir ir ao concerto da Rihanna? Isso é que é respeitar o clube?

    Cardozo chorou pela derrotas do Benfica durante dias, pediu desculpas no próprio balneário…

    Cardozo sente e transporta a mística Benfiquista…

    Se você não percebe isso é porque não é verdadeiro Benfiquista!

    Mas o problema nem está na consequência do acto, mas na causa…

    Sou com um homem desumano como LFV na nossa direcção é possível criar esta estrutura que permita que este acto tenha acontecido…

    Em qualquer clube organizado estas situações nunca chegam a acontecer…

    • Meu caro Perfeito onde é que me viu criticar a performance desportiva do Takuara? Deu-se ao trabalho de ler tudo o que escrevi? Não creio… Vou voltar a escrever aqui que para mim o Cardozo é o melhor jogador do Benfica dos últimos 4 anos! Sem duvida nenhuma!
      O que disse em relação á prestação do Cardozo nos últimos 4 jogos da época não é uma crítica a este mas sim uma critica á critica (perdoe-me a redundância) que este fez a colegas e treinador! Seria sempre um erro tremendo e uma enorme falta de espírito de equipa faze-lo em qualquer circunstância mas obviamente se o tivesse feito num jogo em que faz 3 golos teria um impacto diferente! Ainda assim seria sem duvida demonstração de falta de carácter e de falta de noção de espírito de equipa! Se acha o contrário é á sua responsabilidade!
      Vejo que bate e bate na performance desportiva do Cardozo e não vou voltar a repetir-me! Se quiser saber o minha opinião sobre isso leia os comentários que já fiz!
      Não sei se o meu amigo é frequentador assíduo da Catedral mas se for poderá constatar que essa historia de o Cardozo ser constantemente assobiado não é verdade há pelo menos 2 épocas! Que acontece, sim acontece! Mas chegámos a uma fase ridícula em que os jornais escrevem que os Benfiquistas não gostam do Cardozo e depois uns Benfiquistas acusam outros de fazer criticas ao Cardozo mas esses criticantes não aparecem! Faço parte de um grande grupo de pessoas que vai junta a todos os jogos na Luz e este tema tem sido varias vezes falado! Num dia sai num jornal que se disse X ou Y do Cardozo e depois a opinião geral das varias dezenas de pessoas á minha volta é toda menos essa!…. Houve vários momentos em que o Cardozo foi muito criticado e principalmente na fase em que falhou vários penalties e se tiver tido atenção perceberá que resposta tiveram os senhores do assobio por parte de algumas zonas do estádio! Os “apitadores” foram sempre muito mal tratados sempre que tentaram maltratar o Cardozo por parte da malta do topo sul!
      “Você no seu trabalho gostava de ser a pessoa de longe mais competente e a de longe mais insultada! Há alguém que aguente isto!” – Seguramente que não ia gostar nada disso! Mas parece-lhe que a solução seria empurrar o meu chefe e dizer-lhe que os meus colegas é que eram uns enterras?….
      “É incorrecto mandar calar uns adeptos que assobiam um jogador que marcou na época anterior 38 golos! Mas os adeptos por pagarem bilhete podem fazer tudo e o jogador aceitar…” – Uns adeptos? Você só pode estar a brincar comigo!!!! Ele até podia marcar 300 golos! Nunca se pode é esquecer que sem os adeptos não existiria Benfica e sem Benfica o Cardozo ainda andaria a brincar ao futebol de manha e á tarde a tratar das vacas na quinta do pai! É que não tenha duvida disto que lhe vou dizer! O cardozo é um avançado de uma eficácia tremenda e marca golos atrás de golos mas o Benfica já vendeu vários jogadores por enormes fortunas e nestas quase 7 epocas ainda não apareceu uma equipa interessada em pagar uma fortuna por ele! Deve ao Benfica o reconhecimento que o Benfica também lhe deve a ele! Tem aqui o reconhecimento que nem no seu pais tem! Marque os golos que marcar, no dia em que se esquecer da essência do Sport Lisboa e Benfica (AS PESSOAS!!!!!!) terá guia de marcha! E esse dia chegou! Critico hoje o Cardozo como critiquei os adeptos que o assobiaram noutras alturas! É igual!

      Em relação ao Miccoli pouco vou dizer! Apenas recordá-lo que nos últimos dois anos em 80% dos jogos na luz a musica que se criou para o Cardozo é cantada uns 5 minutos seguidos! O cardozo não se pode queixar de falta de reconhecimento por parte dos verdadeiros adeptos do Benfica! Essa situação deve ter-lhe doido tanto quanto as barbaridades que disseram só porque o Nuno Gomes marcou 4 golos em 40 minutos! Deve ter doido! O que há a fazer? Seguir o seu caminho se não se sentir bem por cá! É trazer uma proposta justa e apresenta-la ao Benfica! De forma respeitosa como o Benfica sempre o tratou!

      “Para si ser profissional do Benfica deve ser dizer que sim a tudo a esta direcção medíocre de LFV… Deve ser ir jogar POKER para o Casino Estoril no célebre dia 26 de Maio e no dia a seguir ir ao concerto da Rihanna? Isso é que é respeitar o clube?” – Como? Não jogo Poker nem vou a casinos! O meu entretenimento é o Benfica! Lamento que não tenha conseguido fugir á tentação de dar a volta ao texto e enfiar o Vieira ai pelo meio! É tudo igual…enfim…. O que é que isso tem a ver o dialogo que se está a ter aqui? Se o que se está a avaliar é o profissionalismo de um jogador onde é que entra o dizer que sim á direcção? É o jogador que diz que sim? Sou eu? É a Rihanna? Valha-nos deus…
      “Cardozo chorou pela derrotas do Benfica durante dias, pediu desculpas no próprio balneário… “ – lamento mas isto é mentira! Se tivesse lido com atenção perceberia que conheço pessoalmente alguns jogadores do Benfica e posso garantir-lhe que para alem do que se passou no campo houve mais desenvolvimentos dentro do Balneário! Que também envolveram o Melgarejo e o André Almeida!! O JJ quis voltar a incorporar o Cardozo mas o LFV não o permitiu devido a uma conversa que teve com o Maxi e com o Luisão! Se tiver ouvido o JJ com atenção no fim do jogo com o São Paulo percebe do que estou a falar….
      “Se você não percebe isso é porque não é verdadeiro Benfiquista!” – exacto! É isso! Parabéns seu grande Benfiquista!
      “Sou com um homem desumano como LFV na nossa direcção é possível criar esta estrutura que permita que este acto tenha acontecido…” – já escrevi o que acho da gestão que está a ser feita no Benfica! Este caso deveria estar encerrado há muito! E a solução é a venda do Cardozo!
      “Em qualquer clube organizado estas situações nunca chegam a acontecer…” – Dê-me um exemplo de clube organizado em que nunca chegam a acontecer coisas deste género só para eu ter o prazer de procurar 3 exemplos nesse clube que indicar para refutar a sua teoria! Não seja ingénuo! Quantos exemplos quer de indefinição e má gestão no futebol? Quer falar dos maiores de Espanha? Ou dos maiores de Inglaterra? Ou será que é dos maiores da Alemanha? É que assim derrepente e só de cabeça recordo-me de 2 ou 3 casos de cada um dos clubes destes campeonatos em que houve momentos em que houve casos ridiculamente mal geridos! É se está atento ás noticias vai ver que neste preciso momento há vários casos mal geridos a decorrer! Agora isto não quer é dizer que eu acho que no Benfica gerimos bem pois não acho! Agora o que não posso aceitar é que a galinha da visinha seja sempre melhor que a minha!

  9. Caro Benfica, o Maior de Portugal

    1º O Cardozo demorou muito tempo a ser aceite e mesmo assim ainda hoje se ouvem bastante assobios e o Benfica nunca lhe deu o devido crédito… Nunca fez um programa no Vitórias e Património sobre ele, nunca o defendeu a sério… Se o defendesse a sério, os assobios nem chegavam a acontecer… E um profissional não é uma máquina… Deve custar ouvir todos os dias nos jornais falar-se de grandes avançados que no final da carreira marcam metade dos golos dele…
    2º Depois diz: “Ele até podia marcar 300 golos!” Mas você sabe o que está a dizer? Acha que o Cristiano Ronaldo e o Messi se fizessem isto nos seus clubes eram postos de parte? Por amor de Deus… E o Benfica precisa muito mais do Cardozo do que o Real e o Barça destes 2 jogadores… É isso que não compreendo, Cardozo é tratado simplesmente como o melhor jogador do Benfica dos últimos 4 anos, quando tem em competições internacionais e nacionais uma das melhores eficácias de sempre do futebol mundial…
    3º Depois fala que nunca chegaram propostas por ele… Mas o que é que isso tem a ver com a qualidade do jogador? O Cardozo tem menos 1 golo na UEFA que o Ibrahimovic e fez menos 45 jogos!!!! Naquilo que se pede a u avançado golos Cardozo dá 10-0 ao Sueco… O Sueco já foi transferido por 87,5 milhões de euros!
    4º É assim tão difícil compreender que o Benfica sem Cardozo ganha 10% dos jogos importantes (3 em 30) e com Cardozo (metade)… Como se deve sentir o jogador?
    5º Cardozo pediu desculpa aos adeptos e à equipa segundo a comunicação social, basta pesquisar na Internet! Ou a comunicação social está a mentir ou estão alguns jogadores…
    6º Não deixa de ser caricato, Maxi Pereira (subcapitão) falar com Vieira e não se reintegrar Cardozo, e o mesmo ir ter com Cardozo a Sesimbra e fazer-lhe companhia como bons amigos que são…
    7º Quanto ao POKER refiro-me a um jogador do Benfica que lá esteve, cujo nome não foi divulgado… À Rihanna refiro-me ao Salvio, que parece que pouco se importou com a derrota do Benfica… Era estúpido da minha parte referir-me a si…
    8º Se o Benfica encaixou milhões de euros com outros jogadores foi porque a equipa ganhos jogos e troféus e sem Cardozo nem por 1/3 do preço esses jogadores saiam… Basta ver o caso gritante de Di Maria, que sem Cardozo não fazia assistência e perdia-se na sua carreira…
    9º Nunca mencionei que o problema fosse JJ… Aliás o problema do Benfica é todo (Vieira) só não vê quem não quer… Pois quando sair será ainda piro que Vale e Azevedo… Basta ver que sempre tivemos jogadores excepcionais e no seu reinado apenas 2 Campeonatos, 1 Taça e 1 Supertaça e 2 presenças nos 16 melhores da Europa… Na década co caos e precipício 1 Campeonato, 1 Taça e 1 presença nos 16 melhores da Europa… Grande diferença!
    10º Se ler bem o que escrevi, percebe que o que quis dizer é que nos grandes clubes estas situações evitam-se à nascença e não se arrastam até explodir, para isto ter acontecido é porque algo vem detrás…
    11º Basta ver o caso da Artur para ver como trabalha a estrutura do Benfica!
    12º Cardozo não insultou veemente ninguém… Ninguém saí dum clube por apontar um dedo…
    13º No Balneário prolongou-se? Ora isso acontece em todos os balneários… Aliás o problema é ter acontecido dentro do campo… Em todos os balneários é o pão nosso de cada dia…
    14º Mandar embora um jogador só porque apontou um dedo, quando a equipa sem ele ganha 10% dos jogos é caminhar para a nossa destruição…

  10. Ao Sr. “Benfica, o Maior de Portugal”, gostava de preguntar se quando o Grande Mestre da Tactica JJ após o final dum jogo (particular) entre o SLB e a Juventus correu em direcção ao Ola Jhon a apontar o dedo ao mesmo e a critica-lo perante toda a genteque estava noestadio e tambem perante as camaras de tv, se achou isto normal ou se tambem como esta a fazer agora, pediu a saida do JJ. Ou arranjou alguma justificação para tal ato. Cumps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Memória Gloriosa

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: