Champions: O Grupo

Calhou no destino do Benfica o grupo C juntamente com Paris Saint Germain, Olympiakos e Anderlecht, sendo os 3 campeões dos seus respectivos paises.

À primeira vista parece um grupo acessível, no qual o Benfica tem a obrigação de passar aos oitavos de final. Mas olhando mais de perto, e depois da “lição” do ano passado, todo o cuidado é pouco.

PSG:

O Paris Saint Germain, campeão francês, o ano passado fez uma boa campanha na Champions, tendo chegado aos quartos de final da Champions, onde foi eliminado pelo Barcelona, do grupo do Benfica, mas caiu a dar luta e conseguiu um 2-2 em casa e um 1-1 em Camp Nou, levando o Barcelona a passar apenas pela diferença de golos fora.

Para este ano, a grande perda parece ter sido mesmo o treinador, pois em termos de plantel e como não falta dinheiro, não saiu ninguém de relevo e a um plantel que já contava com Zlatan Ibrahomivic, Thiago Silva, Matuidi, Pastore, Lucas Moura e Lavezzi, e ao qual se juntaram nomes como: Cavani, Marquinhos, e os regressos de empréstimo de Lugano e Sissoko.

Este será o adversário mais complicado do grupo.

Olympiakos:

Campeão Grego, e já conhecido do Benfica. No ultimo encontro entre os dois, o Benfica acabou goleado por 5-1. Este ano reforçaram-se com alguns nomes conhecidos, especialmente os bem conhecidos Roberto e Saviola, mas também Leandro Salino.

A equipa é conhecida por ser bastante forte em casa e na presença do ano passado na Champions, ficou em 3º num grupo com Arsenal, Shalke 04 e Montpellier.

 

Anderlecht:

Bi-campeão belga, é um velho conhecido do Benfica. Na última vez que as duas equipas se encontraram, na temporada 2004/2005, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Benfica venceu na primeira mão por 1-0,  mas perdeu na Bélgica por 3-0.

O ano passado o Anderlecht ficou em ultimo do seu grupo, com 5 pontos, na Champions, um grupo onde estavam Málaga, AC Milan e Zenit.

 

Como disse no inicio, é um grupo acessível ao Benfica, num ano em que a final é em casa do Benfica, e que mesmo os mais cépticos de certeza que já imaginaram a hipótese de o Benfica ser um dos finalistas no seu próprio estádio.

Mas para isso, primeiro é necessário passar o grupo e nunca perder da mente o que se passou com o grupo do ano passado, em que o Benfica era dado como o favorito à passagem, juntamente com o Barcelona, mas depois um Celtic afoito baralhou essas contas e mandou o Benfica para o terceiro lugar do grupo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: