60 minutos do mesmo, com 30 de intervalo

No Sábado, infelizmente, voltámos a ter o Benfica dos ultimos jogos, desde a pré-época. 11 jogadores, que na maioria que jogam juntos há 2/3 anos, mas que parece que jogam juntos há 2 ou 3 semanas. A única excepção a isso, foram 30 minutos, entre os 45 e os 75 minutos, em que o Benfica deu um ar da sua graça, muito às custas da genialidade de Markovic, que muito estranhamente não foi titular em detrimento de Rodrigo. Tivemos azar nas lesões, mas curiosamente foi na 2ª parte, após as lesões e com a entrada de Amorim, Markovic e Cardozo, que o Benfica teve a tal meia hora de bom futebol.

Depois a esta inércia do Benfica, juntou-se um árbitro que falhou, mas se formos objectivos, o golo do Sporting é de dificil avaliação, infelizmente os árbitros ainda não tem repetições à disposição como nós no nosso confortável sofá, e duvido que alguém, com o lance em tempo real, tenha visto logo que era fora de jogo. Depois o penalty sobre Cardozo é claro, mas já o árbitro tinha perdoado a expulsão ao Maxi e que nos deixava a jogar com 10, toda a segunda parte.

Na minha visão, o empate foi justo, mas o Benfica parece que não tem equipa, e que desaprenderam de jogar juntos, contra uma equipa feita de miúdos, completamente reformulada este verão e que deu uma lição de raça e querer ao Benfica.

E depois temos um treinador que diz que a esta altura, depois de três jornadas, ter 5 pontos perdidos e de atraso para o primeiro lugar, é normal. Gostava de saber, quando é que nos ultimos anos o Benfica conseguiu recuperar 5 pontos ao Porto e ser campeão? Já o inverso todos muito bem sabemos que é mais que possível , graças às duas ultimas épocas. Já para não falar do impacto que isto terá a nível de receitas, especialmente estas três:

– Benfica TV

– Bilheteira

– Quotas

Estas três receitas vão estar muito dependentes do sucesso desportivo do Benfica, e da capacidade da equipa em manter a esperança nos adeptos, o que não está a acontecer.

 

Conclusões que tirei do jogo:

– Acho que há ali jogadores que querem fazer a cama ao treinador;

– Cortez não serve para o Benfica, e agora vendemos o Melgarejo e ficamos com este até acontecer o mesmo que ao Emerson;

– Não se percebe a insistência na dupla Lima-Rodrigo, quando o Rodrigo não está em forma, claramente. Talvez fosse bom emprestá-lo para ele ir “arejar” para outros lados;

– Continuamos a ter um treinador arrogante e que se acha o maior, mesmo quando toda a gente vê que tal não acontece. Basta ver as afirmações dele a dizer que o Benfica foi mais equipa no sábado. Que jogo é que ele viu?

– Markovic é craque, mas daqueles mesmo grandes. Só espero que não “desapareça” como Rodrigo que muito prometia;

– Maxi precisa de um bocado de banco

– Espero que a pausa para as selecções seja uma boa conselheira

 

Agora uns apartes:

Parece então que demos 5 milhões por um central para emprestar? Para se juntar ao Pizzi, ao Fariña e a muitos outros que foram comprados e emprestados sem sequer vestirem a camisola do Benfica. Será que não dava para agarrar nesses milhões todos e comprar dois laterais, um direito e um esquerdo, de jeito?

Advertisements

One thought on “60 minutos do mesmo, com 30 de intervalo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Jogo de Sintonia

O Jogo convida. A Sintonia envolve.

Filipe Pinheiro

This is the place where I share my art work! enjoy it! Este é o espaço onde partilho os meus trabalhos de arte! Divirtam-se! Oil Painting, Acrylic Painting, Charcoal Drawings, Painting Artist, Pintor de Arte, Quadros a Óleo, Retratista, Desenhador Grafite,Pastel Seco, Soft Pastel

Desabafos De Um Português

"Quando você superar o medo, encontrará coisas lindas do outro lado."

DjokerSoft

My code may not be the most bug-free in the world, and my techniques may not be the most efficient, but I’m trying my best.

Benfica Anonymous

Dias úteis

Benfica Anonymous

Chama Gloriosa

Benfica Anonymous

Catenaccio

Benfica Anonymous

Cabelo do Aimar

Benfica Anonymous

NovoGeraçãoBenfica

Benfica Anonymous

Lá em casa mando eu

Benfica Anonymous

Eterno Benfica

Benfica Anonymous

Em Defesa do Benfica

Benfica Anonymous

A Mão de Vata

Benfica Anonymous

NDRANGHETA

Benfica Anonymous

Bola7 Inc.

Just another WordPress.com weblog

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: